•  (31) 3471.1273

SOBRE MIM

Wesley Moura, baterista e percussionista, de Belo Horizonte – MG.
Graduado em Música com Habilitação em Educação Musical, pela Universidade do
Estado de Minas Gerais – ESMU.

• 2000, iniciou seus estudos musicais no Centro Cultural Tambolelê na regiao noroeste de Belo Horizonte.
• 2004, iniciou seus estudos de percussão erudita, musicalização, leitura, ritmica, percussão em grupo, percepção e arranjo na Fundação de Educação Artística com os professores Hudson Lacerda, Aluísio Brant, Marcelo Chiaretti, Rafael Pimenta, Rubner Abreu e Fernando Rocha.
• Em 2006 ingressou para o Curso de graduação em Musica com habilitação em Educação Musical Escolar pela Universidade do Estado de Minas Gerais.
• 2002 ministrou oficinas de percussão do projeto “turnê Urbana Tim Tambolele” em Belo Horizonte e Pedro Leopoldo.
• 2011 participou como musico em lançamento do CD “Serafim” de Sergio Pererê.
• Foi integrante do grupo de Música Antiga da ESMU/UEMG (2007 à 2012) sob regência do Prof. Mestre Domingos Sávio, por meio deste grupo gravou o programa Globo Horizonte da Globo Minas e o programa Harmonia na Rede Minas de televisão.
• Foi integrante da Orquestra 415 de musica antiga.
• Percussionista em 2 temporadas na orquestra jovem de AndersenVianna (2006 e 2008).
• Musico da 7ª Expocatadores na banda base de Lirinha (ex Cordel Fogo Encantado) e Fred 04 (Mundo Livre S/A)

Atualmente é professor de bateria e percussão das escolas Núcleo Villa Lobos de educação musical, Fundação de Educação Artistica, Ecos Centro Musical e também professor de percussão e musicalização no projeto Social Viva a Arte na Vila Polonia.
Como musico, se apresenta em concertos e shows como percussionista/baterista nos seguintes grupos: Quê Que Tem Zé, Grupo Outra Freguesia, Banda Da Penha, Bloco Rei, Banda Coroa de Ouro Fino, Kuatiara trio (instrumental) e da Banda Fita Amarela este com destaque para participação no Sarau Minas Tenis Clube 2016, concerto realizado no Teatro Bradesco-BH com exibição na emissora Rede Minas e na Radio Inconfidencia FM.

Na Cia de Dança Andora da Universidade Federal do Espírito Santo, é musico percussionista, no qual participou de festivais internacionais de Folcocle em Portugal, (2012 e 2014) Universidade de Strasburg (França), México (2015), Chile (2017), Italia (2017) e de festivais nacionais em Passo Fundo/RS, Fortaleza/CE, Manaus/AM, Vitória/ES e Olímpia/SP.
No Grupo Que Que Tem Zé, é um dos membros fundadores. Esse grupo em particular dedica se ao repertorio da diversidade de ritmos brasileiros. Em 2015 lança seu primeiro EP com musicas autorais, em 2017 o grupo gravou o programa Globo Horizonte no qual apresentou algumas musicas que irão integrar o próximo CD. E ainda em 2017 participou do programa Calidoscópio na TV Horizonte.


MINHAS ESPECIALIDADES

Bateria 100%

Percussão 100%

Voltar para professores